31.1.11

JOGO DE DENTRO

disse a ela que batesse as cinzas do cigarro
ali mesmo, no chão do quarto, que não
levantasse em esforço passageiro, que
haverá e há de haver um quê de vida
eterna, nas ternas pernas, de dois corpos
nus
não vá, não se levante
brinque comigo, de bruto diamante
ou de
secreto amigo, amante
ouça o silêncio que lá fora perdura
aproveita que a vida dura
enquanto há luxúria
vamos nós, de corpos enroscados
pela vida afora, feito dois, mais nada
a atravessar horizontes
enamorados


Foto: www.likehome.tumblr.com

5 comments:

Geminiana Doce said...

O que falar?
Estou encantada com esse achado!Escrita precisa e poética!
Parabéns meu caro!
"...não vá, não se levante
brinque comigo, de bruto diamante
ou de
secreto amigo, amante..."
FANTÁSTICO!
Uma semana doce para ti!

Anonymous said...

essa coisa de enroscar em verso é uma delícia. brincadeira boa. queria brincar também. pra depois virar verso. pena que eu não possa. tadinha de mim. :P

Andre de Freitas Sobrinho said...

essa figura entre erótico e fofura,você conseguiu um limite e equilíbrio elegantes. interessa, ainda, ressaltar que todo plano rímico e rítmico não aparecem com exagero e, o que interessa, servem ao poema -- não à mera pirotecnia.
Não há sobrecarga de "palavras bonitas" que muitos confundem com poesia; há, antes, uma vontade, necessidade comunicante. poema fecundo no fundo e na forma; grande execução. há, nessas beiras, sem dúvida, um tom e contracanto parelho com a música popular brasileira -- de boteco e de câmara -- que revigoram os sentidos das passagens e passadas da cama.
touchstones:
"não vá, não se levante / brinque comigo, de bruto diamante / ou de / secreto amigo, amante"
"vamos nós, de corpos enroscados / pela vida afora, feito dois, mais nada / a atravessar horizontes / enamorados"

não é à toa que tu, mais o anderson pires, são os poetas preferidos do grande público.
Maravilha.

Tiago Rattes de Andrade said...

Bom te ler por aqui novamente meu camarada Capilé!

c. said...

a cama esse universo manso onde pernas que podem ficar cruzadas pra sempre. foi como se vc já soubesse né?